Born in USA. Feito no Brasil.

Trocas e Devoluções

Política de Trocas

Comprou e quer trocar? Não serviu? Tudo bem, a gente te ajuda!

1) Agora pedir sua troca ou devolução ficou muito mais fácil e seguro!

Basta preencher os dados do pedido e do(s) produto(s) que deseja trocar ou devolver através do link Clique Aqui e em até 48 horas (úteis) nossa equipe entrará em contato para dar continuidade ao seu atendimento!

1.2 – As devoluções de mercadorias devem ser realizadas via Correios, conforme as orientações do Atendimento ao Cliente, enviadas por e-mail.

1.3 – Após o recebimento do produto em nosso CD, as peças passam por análise em nosso setor de qualidade, o que pode levar até 05 dias úteis, e somente após aprovação, será disponibilizado um vale-trocas/gift card que correspondente ao valor pago pelo produto para utilização no site em até 4 meses.

1.4 – Não será permitida mudança no tipo de solicitação após o recebimento do produto em nosso CD. A alteração de troca para ressarcimento só será realizada caso o cliente solicite a mudança dentro do prazo de arrependimento garantido pelo CDC (7 dias corridos após o recebimento do pedido).

1.5 – A Vanessa Melo Brand trabalha com peças limitadas, portanto a reserva de peças durante o processo de troca é inviável

1.6 – O produto escolhido no novo pedido realizado pelo site deverá ser igual ou superior ao disponibilizado em seu vale-trocas.

1.7 – Caso o valor do produto escolhido seja superior ao disponível no vale-trocas, você poderá completar o pagamento por cartão no site.

2)  As peças só serão aceitas se devolvidas intactas, ou seja, não tenham indícios de uso ou lavagem, odores, manchas e quaisquer alterações em seu estado original.

3)  Em caso de devolução ou troca, sua peça deverá ser enviada dentro da embalagem original, acompanhada da nota fiscal e demais elementos, como tags e etiquetas.

4)  Caso o produto não esteja de acordo com as condições acima descritas, este será devolvido ao cliente sem aviso prévio, e os custos de frete serão por conta do cliente.

5)  Você tem até  30 (trinta) dias desde a data da entrega de sua(s) peça(s) para solicitar a troca do produto, contados a partir da data de recebimento, fixada pelo correio responsável pela entrega.

6)  Você tem até 7 (sete) dias desde a data da entrega de sua(s) peça(s) para comunicar a  DESISTÊNCIA DO PEDIDO (arrependimento) após recebimento ou reportar DEFEITO de fabricação na(s) peça(s) nos termos do Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Esse tipo de solicitação também deve ser formalizada pelo link Clique Aqui

7) Em caso de PRIMEIRA TROCA POR TAMANHO/COR/MODELO OU DESISTÊNCIA DA COMPRA, a coleta ou postagem do produto fica por nossa conta.

A Vanessa Melo Brand não arcará com as despesas de devolução a partir da SEGUNDA TROCA, sendo que neste caso, os custos de postagem e frete de reenvio ficam por conta do cliente, com EXCEÇÃO de casos que envolvam defeitos.

8)  Em caso de devolução por suspeita de DEFEITO, tanto a retirada do produto, quanto o reenvio ficam por nossa conta mediante comprovação da procedência da reclamação em análise de qualidade.

8.1 – Caso a reclamação seja decorrente de mau uso ou a avaria seja decorrente de fatores alheios à fabricação, não será autorizada a troca da peça.

8.1.1 – Neste caso, a peça avariada será devolvida ao cliente sem nenhum tipo de conserto e o custo para reenvio da peça analisada ocorrerá por conta da cliente.

9)  O frete pago no pedido original será incluído no vale-trocas da primeira solicitação, para compensar o custo do envio do novo pedido.

9.1 – Para troca de pedidos realizados com frete grátis, apenas o valor dos produtos devolvidos será disponibilizado no gift card.

10) Em caso de DESISTÊNCIA DA COMPRA, em até 7 (sete) dias contados desde a data da entrega de sua(s) peça(s), o cliente poderá optar pelo ressarcimento do valor pago pelos produtos na mesma forma de pagamento.

10.1 – Para pedidos pagos com cartão de crédito, o valor será estornado em até 5 (cinco) dias úteis após a aprovação dos produtos em nossa análise de qualidade. A efetivação pela administradora do cartão poderá ocorrer em até 2 faturas, dependendo da data de fechamento.

10.2 – Em caso de devolução parcial de produto adquirido com desconto de qualquer tipo, o valor ressarcido será o efetivamente pago e não o preço cheio.

10.3 – Pedidos pagos integralmente com vale-trocas/gift card só poderão ser ressarcidos através de um novo vale para utilização no site.

ATENÇÃO: trocas não serão consideradas novas compras para fins de desistência.

Esperamos que você fique satisfeita com sua compra e tenha momentos incríveis!

Disposições especiais

11) O vale-trocas só será disponibilizado quando os produtos a serem trocados forem recebidos no departamento logístico e a análise da peça realizada.

12) Os estornos, em caso de arrependimento, só serão realizados após o recebimento e aprovação dos produtos em nosso setor de qualidade.

13) As mesmas regras aplicáveis para compras no site www.vanessamelobrand.com.br são aplicadas para compras no WhatsApp ou Instagram finalizadas através de quaisquer das centrais de atendimento.

Política de Reembolso

Caso tenha necessidade de solicitar o cancelamento da compra antes do envio, pedimos que entre em contato com nosso sac pelo e-mail shop@vanessamelobrand.com.br ou pelo WhatsApp (11) 91078-4784, de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 17:30.

Se o pedido já estiver com a transportadora, será necessário recusar a entrega e aguardar a devolução ao nosso CD para que o valor seja devolvido.

Além disso, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, nós respeitamos o prazo de arrependimento de até 07 dias (corridos) após o recebimento do pedido para acatar solicitações de ressarcimento na mesma forma de pagamento.

Após o recebimento da devolução em nosso Centro de Distribuição, o prazo de análise para atendimento é de até 05 dias úteis e somente após liberação do setor de qualidade, o ressarcimento será solicitado junto ao banco emissor.

Para mais informações, por favor acesse também nossa Política de Privacidade e Prazos e Frete

Fale com a gente

Precisa de ajuda? Tem alguma dúvida, sugestão ou reclamação? Nosso time está pronto para te atender!  

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00
Sábado das 09:00 às 13:00

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